domingo, outubro 29, 2006

As quatro estações


As estações do ano são bem definidas: quente pra caramba (junho-agosto), frio com folhas (setembro-novembro), frio com neve (dezembro-fevereiro) e frio com flores (março-maio).
O clima é temperado. Por causa do excesso de umidade o calor e o frio são intensos. O Japão é o lugar que tem mais concentração de neve no mundo. Os japoneses curtem cada estação de maneira diferente e nós brasileiros, sofremos com o clima sempre intenso.
No verão, os japoneses colocam o yukata (quimono de verão) e vão aos famosos Hanabis, shows de fogos de artifícios, com a duração de aproximadamente uma hora. Sentados na rua, todos assistem as flores de fogo no céu. Um espetáculo imperdível!!!

5 Comments:

At 8:06 PM, Blogger Giza said...

Adorei o seu blog!
Beijos, Giza!

 
At 10:00 PM, Blogger Maressa said...

Apareça sempre!
Beijão.

 
At 9:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Quando eu vejo estas moças de kimono, lembro-me de meus avós , de meu pai, das histórias contadas por eles em sua cultura, das dificuldades e alegrias... do sofrimento à vitória ... eu me orgulho muito por fazer parte desta cultura...é só emoção!

 
At 8:00 PM, Blogger Maressa said...

Carla,
Você já colocou um quimono alguma vez?
Se não, está esperando o quê?

 
At 11:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu faço que ponho , tenho um roupão kimono, entende?

 

Postar um comentário

<< Home